Ao todo, 2 mil unidades serão distribuídas em escolas públicas e privadas até o final do ano


A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) iniciou a distribuição de 2 mil cartilhas de Educação Fiscal para alunos dos 4º e 5º anos em escolas públicas e privadas. Nesta quarta-feira, 30 de outubro, foi realizada a entrega na Escola Municipal Marizeti Mendes de Oliveira, e outras unidades serão contempladas até o final do ano.

O material faz parte do Programa Municipal “Minha Nota Tem Valor Para Vilhena”, lançado em parceria com a cooperativa Sicoob Credisul no início de outubro. A cartilha, composta por 11 páginas, aborda temas como conceitos básicos de educação fiscal e a importância da participação cidadã na gestão dos tributos.

De acordo com a Comissão Especial de Avaliação e Educação Fiscal do programa, o objetivo da cartilha é promover a educação fiscal desde cedo, sendo este um dos princípios do programa Minha Nota Tem Valor, instituído em 30 de dezembro de 2020. Além das ações pedagógicas, o programa oferece prêmios para aqueles que cumprem com as obrigações cidadãs, como a solicitação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

Para participar dos sorteios do programa, basta que o cidadão solicite a nota fiscal ao contratar um serviço em Vilhena. Cada NFS-e gera automaticamente um número da sorte, que pode ser consultado e acompanhado no site oficial da prefeitura (http://vilhena.ro.gov.br/sorteio ). A Semfaz divulga o calendário de sorteios anualmente, incentivando a população a participar e a contribuir com a arrecadação local. Neste final de ano, será sorteada uma maleta com o valor de R$ 50 mil.

Os vencedores são anunciados no Diário Oficial de Vilhena (DOV), e a Comissão do programa realiza o contato diretamente com os ganhadores por meio das informações fornecidas durante a solicitação do serviço.

Para quem deseja acessar a cartilha para impressão, ela está disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1OUD0SRPGxw52AE5Cx0znZUv_pc2NmTMt/view?usp=sharing .