O evento acontece em Cacoal, e mostra a importância de adquirir conhecimentos sobre novas tecnologias às práticas de cultivo do café robustaO segundo dia da 1ª Feira Robusta Amazônicos, promovida pelo governo de Rondônia, continua com grande sucesso, destacando-se pela programação de palestras focadas no aprimoramento das práticas de cultivo do café robusta. O Circuito Técnico do Café, que aborda temas como irrigação, pulverização, colheita e beneficiamento, segue atraindo produtores de toda a região, em busca de conhecimento para otimizar suas lavouras.
Entre os palestrantes, o engenheiro agrônomo, Abel Fonseca compartilhou seu conhecimento sobre sistemas de irrigação, enfatizando a importância do manejo adequado da água na produção cafeeira. “Os cafeicultores já entendem a necessidade de irrigar, mas a prática no campo ainda necessita de informações mais específicas. Nosso objetivo é ajudar no melhor uso da água, na fertirrigação e escolha dos equipamentos corretos”, explicou, destacando o papel das palestras em capacitar os produtores.
Produtores como Marcos Santana Moraes estão acompanhando as palestras, com a finalidade de adquirir mais conhecimento acerca das práticas, ressaltando a importância de adquirir conhecimentos sobre novas tecnologias para implementar em sua lavoura. “A feira tem sido uma excelente oportunidade para conhecer inovações que podem melhorar nossa produção.”
O titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, também destacou a relevância do evento para o fortalecimento da cafeicultura em Rondônia. “Esta Feira é um marco para o nosso estado, reunindo produtores e especialistas para discutirem inovação e sustentabilidade. O objetivo é promover o desenvolvimento do setor cafeeiro, proporcionando aos produtores, acesso a conhecimentos e tecnologias que podem alavancar a produção de café robusta em Rondônia”, afirmou Luiz Paulo.
0 Comentários