Enel informou que a interrupção no serviço ocorreu por 'uma falha na rede' e que houve restabelecimento para 75% dos clientes afetados

Apagão na região central de São Paulo em março de 2023 — Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil/18-03-2024

 Bairros da região central de São Paulo ficaram sem energia elétrica entre a noite de quinta-feira e o começo desta sexta-feira. O apagão atingiu bairros como Bela Vista e Bixiga. Há duas semanas, uma outra interrupção do serviço deixou cerca de 20 bairros da capital paulista e de Guarulhos no escuro.

A empresa Enel, distribuidora de energia elétrica na região, informou que o apagão foi causado por "uma falha na rede" e acrescentou que o fornecimento de energia foi restabelecido para 75% dos clientes afetados.

Nas redes sociais, moradores de São Paulo relataram que o apagão foi verificado na Avenida Nove de Julho, e nas ruas Major Diogo, Major Quedinho, Santo Antônio. Também há relatos de que a 25 de Março, uma das mais movimentadas da cidade, também está sem energia elétrica.

Críticas nas redes sociais

Moradores da capital paulista usaram as redes sociais para reclamar do apagão. "Região central de São Paulo sem energia pela milésima vez esse ano. Com essa secura e com esse calor é impossível dormir sem energia. Parabéns a Enel por sempre deixar ás escuras a maior cidade do país", escreveu uma pessoa no Facebook.

De acordo com a Enel, técnicos da empresa continuam trabalhando para "restabelecer o fornecimento em definitivo para todos os clientes o mais brevemente possível".

"A companhia também deslocou geradores para garantir o fornecimento de energia enquanto os técnicos trabalham na solução definitiva da ocorrência", informou a empresa por meio de nota.


Fonte: O GLOBO