Nossa gratidão aos médicos, bombeiros que estiveram engajados neste trabalho e a todos que contribuíram com donativos para essa missão

Médicos e Bombeiros rondonienses da força-tarefa que colaboraram com as operações de salvamento no Rio Grande do Sul, foram homenageados pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, na manhã desta quinta-feira, 1⁰ de agosto, em Porto Velho.

A equipe recebeu a medalha Ordem do Mérito Marechal Rondon, grau Cavaleiro, uma das maiores honrarias concedidas pelo Governo de Rondônia. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), coronel Nivaldo Azevedo, 44 bombeiros se revezaram em duas equipes de trabalho durante o período mais crítico das enchentes, no Rio Grande do Sul.

O governo de Rondônia enviou, ainda, dois médicos do quadro técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dois cães ( Black e Julie) treinados em operações de busca e salvamentos, além de um avião, equipamentos e embarcações para colaborar com a população gaúcha.

A primeira-dama, Luana Rocha, também participou do trabalho de atendimento à crise no Rio Grande do Sul, liderando através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), uma campanha estadual de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, artigos de limpeza e higiene.

“Nunca mais sairá da minha memória as imagens dos nossos profissionais salvando aquele bebê de seis meses. Nesse sentido de bravura e respeito ao próximo, tenho a honra de homenagear esses profissionais que colocaram a própria vida em risco em prol de quem mais precisava”, evidenciou o governador.

Ainda, segundo Marcos Rocha, a força-tarefa de Rondônia fortaleceu o sentido de solidariedade. “Nossa gratidão aos médicos, bombeiros que estiveram engajados neste trabalho e a todos que contribuíram com donativos para essa missão”, concluiu.


Texto e fotos: Assessoria