Primeira etapa da capacitação reuniu 40 professores para esclarecer mitos e aprimorar a identificação de alunos superdotados


Para capacitar e promover um momento de diálogo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última semana a primeira etapa da formação Desafios e Oportunidades: Identificando e Apoiando Alunos com Altas Habilidades, para cerca de 40 professores. O curso ocorreu no auditório da secretaria, em Vilhena.

O principal objetivo da formação é esclarecer crenças e mitos sobre alunos com altas habilidades ou superdotação, além de capacitar e instrumentalizar os educadores para identificar esses alunos e tirá-los da invisibilidade. A iniciativa, que visa proporcionar um ambiente mais inclusivo e atento às necessidades especiais desses estudantes, reuniu professores atuantes nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A ação contou com o apoio das palestrantes Lucimar R. Rodrigues, educadora do AEE e Maria Sueli da Silva Martins, professora e Orientadora Escolar. A formação foi subdivida em duas etapas, sendo a primeira realizada no dia 19 de junho. Já a segunda fase está prevista para a primeira semana de julho.