Dentre as inúmeras contratações de peso que o Real Madrid fez, desde 2000, algumas se destacaram ainda mais. Elas se tratavam de jogadores que eram considerados dos melhores do mundo, quando a transferência aconteceu. As 11 mais badaladas, antes da de Mbappé, custaram quase 790 milhões de euros aos cofres do clube espanhol.
VEJA AS 12 CONTRATAÇÕES MAIS BADALADAS DO REAL MADRID NO SÉCULO
Luís Figo - 60 milhões de euros
Figo trocou o rival Barcelona pelo Real Madrid em 2000 — Foto: Paco Serinelli/AFP
A contratação de Luís Figo gerou uma repercussão absurda na época. Eleito melhor do mundo em 2000, o português se transferiu do Barcelona para o seu grande rival nacional, Real Madrid. Taxado como traíra pelos torcedores do clube catalão, o atacante ficou por cinco temporadas na equipe merengue e conquistou sete títulos.
Zinedine Zidane - 77,5 milhões de euros
Zidane trocou a Juventus pelo Real Madrid em 2001 — Foto: J.J Guillen/AFP
Zidane deixou a Juventus rumo ao Real Madrid, em 2001. O francês era o grande nome da seleção campeã da última Copa do Mundo e foi a grande contratação da temporada europeia. O meia ficou até o final da carreira, em 2006, na equipe merengue. Ele conquistou seis títulos e é considerado um dos grandes ídolos da história do clube.
Ronaldo Fenômeno - 45 milhões de euros
Ronaldo trocou a Inter de Milão pelo Real Madrid em 2002 — Foto: Christophe Simon/AFP
Ronaldo Fenômeno chegava ao Real Madrid, em 2002, logo após ser o destaque do pentacampeonato da Copa do Mundo pelo Brasil. O atacante era um dos, senão o principal jogador da época. No clube merengue, o camisa 11 conquistou quatro títulos em quatro temporadas e meia.
David Beckham - 40 milhões de euros
Beckham se transferiu do Manchester United para o Real Madrid em 2003 — Foto: Pedro Armestre/AFP
Michael Owen - 12 milhões de euros
Michael Owen se transferiu do Liverpool para o Real Madrid em 2004 — Foto: Rafa Rivas/AFP
Kaká - 67 milhões de euros
Kaká trocou o Milan pelo Real Madrid em 2009 — Foto: Javier Soriano/AFP
Após passagem de muito sucesso pelo Milan, que culminou na conquista da bola de ouro, Kaká chegava ao Real Madrid com status de melhor do mundo, em 2009. Apesar das altas expectativas, o brasileiro sofreu com contusões e quase não conseguiu desempenhar o seu futebol. Mesmo assim, em três temporadas e meio ele conquistou três títulos.
Cristiano Ronaldo - 94 milhões de euros
Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United para ir ao Real Madrid em 2009 — Foto: Pierre-Phillipe Marcou/AFP
Das contratações da história do Real Madrid, certamente a de Cristiano Ronaldo foi a mais certeira. Vindo do Manchester United-ING como melhor do mundo, o português marcou época na Espanha. Em nove temporadas na equipe merengue, o camisa 7 conquistou 14 títulos. Além das conquistar, ele também ocupa o posto de maior artilheiro da história do clube, com 451 gols em 438 partidas.
Gareth Bale - 100 milhões de euros
Bale deixou o Tottenham rumo ao Real Madrid em 2013 — Foto: Gerrad Julien/AFP
A passagem de Gareth Bale foi muito positiva, mas ficou com um gosto de que poderia ser ainda melhor. Ele chegou ao Real Madrid como uma das grandes promessas do futebol mundial. Alternando a titularidade na sua jornada de sete temporadas no clube merengue, ele foi importante em boa parte dos 19 títulos conquistados. O galês encerrou a carreira precocemente, em 20222, com 32 anos de idade.
James Rodríguez - 75 milhões de euros
James Rodríguez deixou o Mônaco rumo ao Real Madrid em 2014 — Foto: Pierre-Phillipe Marcou/AFP
James Rodríguez chegou ao Real Madrid vindo do Mônaco-FRA, em 2014. No entanto, sua contratação não foi feita pelo desempenho do clube francês. O colombiano tinha acabado de fazer uma Copa do Mundo espetacular, no Brasil, e Fiorentino Pérez não hesitou em levar a grande surpresa do futebol mundial para a capital espanhola. Na equipe merengue, o meia não teve grande passagem e ficou boa parte do tempo na reserva. Ele conquistou seis títulos em quatro temporadas.
Eden Hazard - 115 milhões de euros
Hazard saiu do Chelsea rumo ao Real Madrid em 2019 — Foto: Gabriel Bouys/AFP
Eden Hazard foi a pior contratação em custo-benefício da história do Real Madrid. Vindo de uma passagem memorável pela Inglaterra, onde foi destaque do futebol europeu pelo Chelsea, o belga chegava ao Real Madrid para ser o grande substituto de Cristiano Ronaldo. No clube merengue, ele sofreu com diversas lesões e disputou apenas 76 partidas em quatro temporadas. Apesar de quase não atuar, o meia-atacante conquistou oito títulos.
Jude Bellingham - 103 milhões de euros
Bellingham deixou o Borussia Dortmund rumo ao Real Madrid em 2023 — Foto: Joseph Lago/AFP
Fonte: O GLOBO
0 Comentários