Causa da queda ainda é desconhecida; aeronave caiu em uma área agrícola

Vilhena, Rondônia -
Um avião de treinamento militar caiu no centro da Turquia, matando os dois pilotos a bordo, informou o Ministério da Defesa nesta terça-feira.

O avião decolou de uma base militar em Kayseri para um voo de treinamento e caiu depois, sem motivo ainda conhecido, disse o ministério.

Dois pilotos morrem em acidente de avião militar na Turquia — Foto: Reprodução Redes Sociais

Nas primeiras imagens divulgadas na mídia local, é possível observar as chamas e fumaça preta saindo do avião parcialmente carbonizado. A aeronave caiu em uma área agrícola.

Bombeiros, socorristas e policiais foram enviados ao local. O Ministério Público de Kayseri abriu um inquérito sobre o acidente, segundo a agência estatal Anadolu.

"Envio as minhas condolências às famílias dos nossos mártires, ao nosso exército heroico e à nossa nação", escreveu o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, nas redes sociais.

Um residente local disse à Anadolu que ouviu um forte ruído e viu a fumaça quando estava em casa. Outro morador da região disse que o avião de treino estava a voar na zona há dois dias e que ouviu hoje um ruído forte depois da aeronave ter passado por cima da sua casa.

"Quando saímos, vimos que o avião se tinha despencado no campo", acrescentou aos jornalistas da agência turca.


Fonte: O GLOBO